A Polícia Militar recuperou dois celulares que foram furtados de uma oficina mecânica na madrugada de terça-feira (20), em Parauapebas. Os aparelhos estavam escondidos nas proximidades do cemitério de Parauapebas. Jairo Nicácio de Souza e João Manoel de Jesus Brasil Mendonça foram detidos como suspeitos do crime. Os dois já tinham passagens criminais por furto.

Segundo informações dos militares, a proprietária do estabelecimento acionou a polícia após perceber o desaparecimento dos aparelhos e verificar as imagens do circuito interno de segurança, que flagraram o furto.
Após análise das imagens e uso de rastreamento via GPS de um dos celulares, os policiais chegaram a uma casa abandonada na Avenida Marabá, local conhecido por ser frequentado por usuários de drogas.
Leia mais:No local, os suspeitos foram abordados e acabaram confessando onde haviam escondido os aparelhos. Os dois celulares furtados, sendo um iPhone 15 Pro Max cinza e um iPhone 11, foram encontrados atrás do muro do cemitério do Bairro da Paz.
A ocorrência foi registrada na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos legais. Os envolvidos e os objetos apreendidos foram apresentados à autoridade competente para continuidade da investigação. Não foi divulgado, até o momento, se os dois foram autuados em flagrante por esse crime.
(Theíza Cristhine, com informações da Polícia Militar)