Correio de Carajás

Celular explode no bolso de mulher em moto no Ceará; é o terceiro caso da semana

Terceiro caso de celular que explode no bolso em menos de uma semana, agora com vítima no Ceará; mulher teve queimaduras graves

Foto: Reprodução

Na tarde da última quinta-feira (13), mais um celular explodiu, dessa vez, da marca Xiaomi, modelo Redmi, deixando uma mulher gravemente ferida em Crato, no Ceará. A vítima, Maria Fabíola, de 53 anos, técnica de enfermagem, estava pilotando sua moto quando o aparelho, que estava guardado no bolso, começou a esquentar de forma alarmante, até que, de repente, explodiu.

De acordo com relatos de testemunhas, a mulher percebeu o celular aquecendo intensamente e, minutos depois, ele pegou fogo, causando queimaduras graves em sua pele. Maria sofreu ferimentos de 1º e 2º grau, e será submetida a uma cirurgia, conforme informou o portal G1.

Como aconteceu?

Leia mais:

A explosão ocorreu enquanto Maria dava uma carona para sua irmã, que estava na garupa da moto. Em pânico, ao perceber que o celular estava grudado em sua pele e queimando suas roupas, ela tentou removê-lo, mas não conseguiu antes de cair da moto. Moradores próximos correram para ajudá-la, apagando as chamas com água. A vítima havia comprado o celular há cerca de quatro anos e não apresentava sinais de mal funcionamento anteriores.

Relembre os outros casos
O primeiro caso que viralizou na internet ocorreu no último sábado (8) e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento, uma jovem ficou ferida após o celular que estava no bolso traseiro de sua calça explodir enquanto ela fazia compras em um comércio de Anápolis, Goiás. As imagens mostram o momento exato em que o aparelho entra em combustão, gerando pânico entre os presentes.

De acordo com o marido da vítima, que estava ao seu lado no momento do acidente, a jovem começou a sentir um calor intenso na região do bolso pouco antes da explosão. “Ela sentiu algo esquentando rapidamente e, antes que pudesse reagir, o celular pegou fogo de repente”, relatou o esposo em entrevista à TV Anhanguera. Desesperada, a jovem correu em busca de ajuda, enquanto as chamas se intensificavam. Clientes e funcionários do local tentaram prestar socorro imediato.

Já o segundo caso ocorreu dentro de um ônibus em Guarapari, Espírito Santo, na última terça-feira (11). Uma mulher teve seu celular explodido no bolso logo após conferir a hora no aparelho. O incidente ocorreu em um coletivo da linha 672 do sistema Transcol, que seguia para o Terminal de Itaparica, em Vila Velha. Testemunhas contaram que, assim que guardou o celular, a passageira percebeu fumaça e pequenas chamas. A vítima ficou com queimaduras de terceiro grau.

(Fonte: Terra)