Correio de Carajás

Celular ao voltante e falta de cinto são as infrações mais comuns em julho

O uso proibido do celular ao volante, falta do uso do cinto de segurança no banco de trás e licenciamento vencidos estão entre as infrações mais recorrentes registradas neste primeiro final de semana das férias na barreira da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que dá acesso à Mosqueiro, distrito de Belém.

Veículos pesados como caminhões e micro-ônibus também têm sido autuados por problemas no tacógrafo, que registra a velocidade desses veículos. Somente neste fim de semana foram quatro autuações, segundo a PRE, por causa desse equipamento.

Na barreira da PRE, três equipes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) se revezaram em três turnos, garantindo, junto com a PM, fiscalização durante 24 horas no local.

Leia mais:

ATENÇÃO

O uso do cinto de segurança, da cadeirinha para crianças, o perigo do álcool na direção, excesso de velocidade, uso do celular e os cuidados na revisão do veículo e do licenciamento são itens que os agentes pedem a atenção dos condutores.

O transporte irregular de animais também é muito comum, segundo a agente de fiscalização Inês Lopes. Ela disse que, apesar de animais de estimação e objetos ainda serem negligenciados pelos condutores, esse tipo de ocorrência diminuiu muito nos últimos anos, graças ao trabalho da educação para a trânsito.

“Um estudo de 2016 comprovou que em cada 30 veículos fiscalizados nove estavam com animais ou objetos soltos”, assinalou.  (Fonte:DOL)