O atacante Edinson Cavani destacou nesta segunda-feira o crescimento do Paris Saint-Germain em relação às últimas temporadas e se disse confiante em um bom desempenho da equipe na Liga dos Campeões, em que o adversário nas oitavas de final será o Manchester United.
“O PSG é um time com muitos talentos individuais e está se tornando cada vez mas sólido. Tivemos testes difíceis na primeira parte da Champions”, disse Cavani em entrevista coletiva no Catar, onde a equipe dirigida por Thomas Tuchel está realizando uma intertemporada nesta semana.
As declarações do artilheiro uruguaio foram dadas cinco dias depois da eliminação do PSG na Copa da Liga Francesa com uma derrota para o Guingamp por 2 a 1 de virada em pleno Parc des Princes.
Leia mais:Na Liga dos Campeões, o time foi líder de uma chave difícil, com Liverpool, Napoli e Estrela Vermelha. Desde a temporada 2012-2013, o representante parisiense sempre chega ao mata-mata, mas não passa das quartas.
“O PSG sempre esteve no nível para competir na Europa, e neste ano esperamos poder avançar mais na Champions. Seria uma grande conquista e é nossa grande meta”, disse Cavani, que falou sobre o United, em boa fase desde a demissão do técnico José Mourinho, no ano passado.
“O United teve uma mudança de energia, de sensações, e isso lhe deu novo fôlego. Começaram a vencer jogos e a ter sequência. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe motivada e que tem muita história”, elogiou.
O PSG chegou neste domingo ao Catar e permanecerá no país até a próxima quinta-feira para realizar uma série de treinamentos e cumprir compromissos com patrocinadores. (EFE)