Correio de Carajás

Cavalgada abre a Expoama no dia 8 de setembro

Com previsão para arrastar cerca de 1.800 cavaleiros e amazonas, em 60 comitivas, a Grande Cavalgada abre a 32ª Expoama (Exposição Agropecuária de Marabá), dia 8 de setembro, organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá.

A concentração dos participantes será, como de costume, logo ao raiar do dia, em frente ao Aeroporto “João Correia da Rocha”. De lá, os cavaleiros seguem montados em charretes e animais, percorrendo aproximadamente 15 km, na Rodovia Transamazônica, até a chegada ao Parque de Exposição “José Francisco Diamantino”. A recepção dos participantes na chegada será um grande almoço com churrasco, à moda da casa.

Tradicionalmente, de uma ponta a outra ao cortar a cidade, a grande Cavalgada chama atenção de toda população, com cavaleiros e amazonas em animais e charretes enfeitados. Alguns moradores chegam a colocar cadeiras à beira da rodovia, a fim de prestigiar por um longo tempo o evento.

Leia mais:

Cinco trios elétricos animarão a cavalgada durante todo o percurso, cada trio terá um locutor agitando a atração. O evento conta com a participação de todos os órgãos de segurança. O Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, ressalta que, defende sempre bons tratos aos animais.

EXPOAMA

A 32 ª Exposição Agropecuária de Marabá, começa dia 8 segue até dia 16 de setembro, com shows, leilões, palestras, cursos, praça de alimentação, rodeio e muito mais. A novidade desta edição da Feira é a prova de team penning, em equipe, que consiste na separação de animais com rapidez, habilidade e sorte.

A atividade está inserida na 5ª Prova de Marcha da Expoama. Trata-se da maior e melhor Feira Agropecuária do Norte do País, que movimentou durante o ano passado, cerca de 30 milhões de reais. (Assessoria de Comunicação do Sindicato Rural de Marabá)