Correio de Carajás

Causa da morte de Diane Keaton é revelada

Atriz vencedora do Oscar morreu aos 79 anos após uma piora repentina no estado de saúde

Diane Keaton, atriz (Foto: Jerod Harris/Getty Images)

A atriz Diane Keaton morreu aos 79 anos em decorrência de uma pneumonia. A família confirmou a causa da morte da estrela por meio de um comunicado divulgado à revista People, no qual agradeceu as “mensagens extraordinárias” de apoio recebidas de fãs e amigos nos últimos dias.

“A família Keaton está imensamente grata pelas mensagens de amor e apoio que recebeu nos últimos dias em nome de sua querida Diane, que faleceu de pneumonia em 11 de outubro”, dizia a nota.

Conhecida por papéis marcantes em filmes como “O Poderoso Chefão”, “Alguém Tem Que Ceder” e “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, Diane era considerada uma das atrizes mais respeitadas de Hollywood, premiada com o Oscar e o Globo de Ouro.

Leia mais:

Os familiares pediram que fãs que desejem prestar homenagem à estrela façam doações a causas que ela apoiou ao longo da vida.

“Ela amava os animais e sempre foi atuante em seu apoio às pessoas em situação de rua, então qualquer doação em sua memória para um banco de alimentos local ou abrigo de animais seria uma homenagem linda e muito bem-vinda”, acrescentou a família.

Dias depois de sua morte, a imprensa americana havia noticiado que o estado de saúde da atriz “se agravou de forma muito repentina”.

Uma pessoa próxima relatou: “A saúde dela piorou muito de repente, o que foi avassalador para todos que a amavam. Foi algo completamente inesperado, principalmente para alguém com tanta força e vitalidade”, declarou.

De acordo com a mesma fonte, Diane passou os últimos meses cercada apenas pelos familiares mais próximos, que optaram por manter tudo em sigilo. “Nem mesmo amigos de longa data sabiam completamente o que estava acontecendo”, acrescentou.

Em março, a atriz colocou à venda sua “casa dos sonhos”, em Brentwood, na Califórnia – uma decisão que surpreendeu seus conhecidos, já que ela havia afirmado anteriormente que pretendia morar no local para sempre.

A atriz também deixou de ser vista com frequência caminhando pela vizinhança com seus cachorros, uma rotina que mantinha há anos.

“Ela morou em Brentwood por muitos anos e amava a região. Até poucos meses atrás, saía todos os dias para passear com o cachorro. Estava sempre com seu estilo: chapéu e seus óculos escuros característicos, independentemente do clima”, disse outra fonte. “Era muito simpática, engraçada e conversava com todo mundo. Falava com o cachorro como se ele fosse uma pessoa. Tinha um jeito excêntrico e aquele charme do cinema clássico de Hollywood. Era realmente muito especial.”

(Fonte: CNN Brasil/Bang Showbiz)

CLOSE
CLOSE