Um caseiro trocou tiros com três suspeitos e acabou morto. Vilmar Franklin Cunha Oliveira, de 30 anos, foi assassinado com vários tiros nas costas. Os suspeitos Pablo Henrique Cardoso Dias, de 24 anos; Pedro Henrique Alves dos Santos, de 22; e Kerlison Sousa Silva, de 21, foram baleados no confronto e acabaram presos. O caso ocorreu no sábado, 19, em Conceição do Araguaia, sul do Estado.
Conforme a Polícia Civil, no imóvel, localizado nas proximidades da Praia Verde, no setor Tancredo Neves, em Conceição do Araguaia, foram apreendidas três pistolas, calibre 380, com 37 munições, e uma pistola 9 mm, com 20 munições, supostamente utilizadas pelos suspeitos. O vigilante morreu no local. Nenhum objeto do imóvel foi levado. Os três suspeitos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Um dos suspeitos ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Regional Público do Araguaia, (HRPA), em Redenção; outro ficou internado no Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA), e o terceiro, que pegou apenas um tiro de raspão no ombro, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
Leia mais:A Polícia Civil informou que investiga se o trio roubar objetos no imóvel ou apenas tomar a arma do vigilante, pois, segundo informações, eles conheciam o caseiro. “Incialmente, essas duas hipóteses estão sendo investigadas”, informou o delegado Ivan Rodrigues. Os três suspeitos já tiveram passagens pela polícia, inclusive, o Pablo, é suspeito de tráfico de drogas e homicídios em Conceição do Araguaia. (Delmiro Silva)