Duas casas de madeira foram totalmente consumidas pelo fogo na madrugada do sábado (24), no Bairro Betânia, em Parauapebas. Os moradores conseguiram fugir do local, e os Bombeiros do 23º Grupamento Militar evitaram que um terceiro imóvel, também de madeira, localizado no mesmo lote, fosse queimado.
O 2º tenente do Corpo de Bombeiros, Fábio Araújo, integrou a guarnição que atendeu a ocorrência. Ao Correio de Carajás, ele detalhou, nesta segunda-feira (26), que foram acionados às 2h da madrugada, e ao chegarem no endereço as chamas já tinham consumido as residências quase que totalmente. Foram quatro horas no combate para controlar o fogo, finalizando às 6h do sábado.
Testemunhas relataram aos bombeiros que o incêndio teve início a partir de um curto-circuito da caixa de energia elétrica. Uma perícia realizada pelos militares no local apontará a verdadeira causa do incêndio; o documento tem o prazo de até 30 dias para ser concluído.
Leia mais:Quando os Bombeiros chegaram no endereço os moradores não estavam no local, mas um deles recebeu atendimento médico em um hospital particular da cidade. (Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)