Um casal foi preso no início da noite deste domingo (23), pela Polícia Militar, que atendeu à uma ocorrência de desavença em um estabelecimento na Avenida Benjamim Constant, Núcleo Marabá Pioneira. Raimundo Nonato Ribeiro e uma mulher identificada apenas como Láquiba são acusados de agredirem o dono do comércio, desacatar policiais e danificarem uma viatura e a porta da Seccional de Polícia Civil.
Segundo os policiais, a denúncia apontava que Láquiba teria tentado agredir o dono do comércio após este não vender fiado a ela, mas foi impedida pela filha da vítima. Enquanto os militares tentavam apaziguar a situação, Raimundo Nonato chegou ao local e piorou a situação, criando grande desordem.
Raimundo chegou agredindo o proprietário do local, com vários chutes, socos e xingamentos. Ele foi contido pelos policiais, que algemaram o casal, afirmando que ambos estavam fora de controle.
Leia mais:Enquanto eram encaminhados para a 21º Seccional Urbana da Polícia Civil, ambos começaram a chutar a viatura, danificando internamente o porta malas.
Chegando na frente da delegacia, Raimundo conseguiu se aproximar da vítima, que foi encaminhada para prestar depoimento, e empurrá-la contra a porta de vidro, fazendo com que esta quebrasse.
Na unidade, continuou a desacatar os policiais, xingando-os de vários palavrões e sendo acompanhado por Láquiba, que também começou a proferir palavras de baixo calão. O casal foi atuado em flagrante pelos crimes de danos contra o patrimônio e desacato. (Henrique Garcia)