O professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Nielson Fernando da Paixão Ribeiro e a esposa Chen Mei Yin, desapareceram no domingo (23), quando saíram de Altamira com destino a Belém, por volta das 6 horas. A última informação recebida foi da operadora telefônica, informando que o celular teve a última conexão às 10h30 entre Novo Repartimento e Marabá, no mesmo domingo.
O mistério começou quando o casal não chegou no horário previsto a Belém, que deveria ter sido no mesmo dia, conforme Laíse Araújo, uma aluna do professor Nielson, contatada por telefone, pelo Portal Correio.
“A última informação que tivemos deles foi por parte da operadora telefônica, que informou sobre a última conexão do celular do professor. Mas não entendemos a localização ter apontado em uma região distinta do destino de ambos”, conta Laíse.
Leia mais:Ainda segundo a estudante, o docente mora em Belém e teria ido a Altamira buscar sua esposa que reside naquela cidade, por trabalhar em uma prestadora de serviços da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.
Nielsen leciona na Faculdade de Engenharia Química e é coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia Química, no campus da UFPA, em Belém.
Familiares e amigos de Nelson e Mei pedem que qualquer informação sobre os dois seja repassada pelos telefones (91) 98212-6069, (91) 99121-5632 e (93) 99275-0780. (Zeus Bandeira)