Em patrulhamento de rotina pelas ruas da Nova Marabá, uma equipe da Guarda Municipal (GM) foi informada de que havia um casal armado, andando de bicicleta, que tinha acabado de tentar assaltar uma pessoa em uma das ruas da Folha 23. Rapidamente a equipe foi até o perímetro indicado e conseguiu capturar a dupla suspeita e apreender a arma.
Trata-se de um armamento de fabricação caseira e que estava sem munição, estava em poder do homem, um adolescente infrator. Junto com ele, na garupa da bike estava Milena Ribeiro Silva, comparsa do adolescente, mas que não portava nenhum tipo de arma, apenas acompanhava o menor na empreitada criminosa.
Para a reportagem do Correio de Carajás, o agente Lourenço, da Guarda Municipal, que estava na missão junto com o GM Abdon, disse ter recibo informação de que o adolescente estava nas ruas há dois dias, depois de ter cumprido medida restritiva de liberdade por outro ato infracional.
Leia mais:Os agentes públicos ainda procuraram pela suposta vítima do casal, mas ninguém foi localizado. A guarnição da GM recebeu informação de que a vítima iria à delegacia prestar queixa. Diante disso, a dupla de acusados foi apresentada na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Até o final da tarde ninguém havia aparecido na delegacia para denunciar os suspeitos. Caso nenhuma denúncia seja formalizada, os dois vão responder apenas por porte ilegal de arma. Milena responderá conforme o Código Penal Brasileiro (CPB), enquanto o adolescente responderá de acordo com o que está estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É possível que os dois ganhem o direito de responder às acusações em liberdade já nesta quinta-feira. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)