O padrasto e mãe de um bebê de apenas um ano e seis meses foram apresentado na noite de terça-feira (16) na Delegacia de Polícia Civil de Paragominas após a morte da criança. O homem é suspeito de estupro de vulnerável contra a criança e investiga-se se a mulher consentiu o ato.
Naquela noite, o casal chegou com a menina já sem vida na Unidade de Pronto Atendimento da cidade, alegando que a motocicleta da família teria caído em cima do bebê. Lá, os profissionais de saúde examinaram o corpo e notaram sinais de abuso sexual. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e deteve o casal ainda na casa de saúde.
Encaminhados à 13ª Seccional Urbana de Policial Civil, ambos continuaram alegando que a criança havia sido vítima de um suposto acidente, mas foram autuados pelo estupro de vulnerável com morte.
Leia mais:O laudo do Instituto Médico Legal (IML) deverá comprovar se houve o abuso e a causa da morte.
Outra menina, de 5 anos, irmã da vítima, será submetida a exames sexológicos e passará por escuta profissional para identificar se sofreu abuso. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
(Luiz Carlos Silva – Freelancer)