Correio de Carajás

Casal é preso em operação que investiga como facção criminosa age na região de Tucuruí

Contra o casal havia dois mandados de prisão preventiva/Fotos: Divulgação

A Polícia Civil do Pará prendeu um casal e apreendeu entorpecentes na cidade de Tucuruí, na região sudeste do estado, nesta terça-feira (4). A ação foi realizada no âmbito da operação ‘Rota 263’ que investiga uma rota de tráfico de drogas utilizada por membros da facção criminosa Comando Vermelho.

As investigações apontaram que a Rodovia PA-263 é uma das rotas utilizadas pelo grupo criminoso. Em uma etapa anterior da operação, Patrícia Freitas Shirmer foi presa em posse de drogas. As investigações então prosseguiram, permitindo identificar os destinatários finais e o fornecedor da droga.

Droga foi apreendida durante a operação

Na ação de hoje, a Polícia Civil cumpriu dois de três mandados de prisão preventiva expedidos por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram presos Henrique Almeida Sales e Evely Vitória Costa Carvalho.

Leia mais:

Durante a ação, os policiais civis apreenderam drogas, uma balança de precisão, uma grande quantia em dinheiro e uma motocicleta Yamaha Fazer 250 CC. Um dos envolvidos no esquema criminoso conseguiu fugir ao perceber a chegada dos policiais.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Tucuruí e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso e não descarta a realização de novas prisões.

(Antonio Barroso – Freelancer)