📅 Publicado em 30/09/2025 16h32
Na manhã desta terça-feira (30), os moradores da Vila Brasispanha, na zona rural de Brejo Grande do Araguaia, foram surpreendidos com a morte de um casal. As vítimas, identificadas inicialmente como “Marcos do Bidu” e Luciana, foram mortas a tiros dentro da própria casa.
Segundo moradores da região, dois criminosos chegaram em uma motocicleta na propriedade e atiraram contra Marcos, que estava sentado em uma cadeira na área da casa. Ele morreu ali mesmo.
Luciana, por sua vez, ao notar o que estava acontecendo, adentrou o imóvel na tentativa de se proteger dos criminosos, porém foi perseguida e morta em um dos cômodos.
Leia mais:A ação criminosa foi presenciada pelos filhos do casal, que ficaram aterrorizados. As crianças, em desespero, correram para casas vizinhas em busca de ajuda.
Após ter cometido o crime, a dupla fugiu pelas estradas vicinais da região.

Moradores próximos, ao se depararam com os rastros de destruição, acionaram a guarnição plantonista da Polícia Militar, que rapidamente compareceu ao local, constatou os fatos e comunicou o caso para a equipe de investigadores da Polícia Cívil, coordenada pelo delegado Igor Wanick.
Após análise da área, agentes do Centro de Perícia Científica Renato Chaves realizaram a perícia no local e a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá. Um inquérito policial será instaurado e as investigações iniciadas com o objetivo de identificar os criminosos e a motivação do duplo homicídio.