Correio de Carajás

Casal do tráfico cai com 23 kg de drogas após desconfiança de policial à paisana

Michael Jackson e Thalya estariam distribuindo drogas de boca em boca

Michael Jackson da Silva Queiroz e a esposa Thalya Barbosa de Souza foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, na tarde desta terça-feira (14), após um policial militar à paisana desconfiar da atitude de ambos, visualizados por ele perto de um supermercado na Rodovia Transamazônica, à altura da Folha 33, na Nova Marabá.

Por volta das 16h45, o homem ligou para o Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop-190) e informou ter presenciado Michael Jackson em um veículo Renault Sandero entregando uma sacola a uma pessoa e recebendo outra. Uma guarnição foi enviada à região com a numeração da placa em mãos e passou a fazer buscas até encontrar o veículo.

O casal foi abordado e identificado. Em revista no automóvel os policiais encontraram R$ 10.400 em dinheiro. Michael Jackson explicou que o valor seria proveniente da venda de uma motocicleta, mas ao receber mais questionamentos sobre o assunto se enrolou, não sabendo afirmar quem era o suposto comprador, o endereço deste e sem apresentar qualquer documentação que provasse o negócio.

Leia mais:

Diante das suspeitas, o casal foi conduzido à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Lá, as contradições continuaram. Enquanto Michael Jackson afirmava que os dois haviam acabado de chegar de Altamira, Thalya confessou que ambos moram em Marabá.

O delegado responsável pelo caso decidiu então ir até a casa dos dois, onde ficou comprovado o envolvimento deles com o crime. Foram apreendidos, na residência, 13 kg de cocaína, 4 kg de maconha e 6 Kg de crack, além de uma pistola calibre 380 e aparelhos utilizados para a embalagem e distribuição de drogas.

Na casa foram apreendidos crack, cocaína, maconha, arma e objetos usados para distribuição de entorpecentes

Conforme a Polícia Militar, a movimentação do casal indica que os dois sejam vendedores de entorpecentes em um sistema de atacado e que estavam abastecendo bocas de fumo na cidade.

Os dois deverão ser encaminhados para unidades prisionais na manhã desta quarta-feira (15), onde irão aguardar decisão judicial sobre o caso. (Da Redação)