📅 Publicado em 10/02/2026 08h15
Uma ocorrência incomum foi registrada na noite de domingo (8) em Tailândia, nordeste do Pará, quando um casal procurou as autoridades relatando estar sendo ameaçado e extorquido por um grupo criminoso. Além dos suspeitos da ameaça, os denunciantes também acabaram presos. A ação resultou na detenção de cinco pessoas pela Polícia Militar.
Raimundo José Alves e Maria de Fátima Ribeiro acionaram a PM alegando que vinham sendo intimidados por integrantes de uma organização criminosa que atua no Bairro Piçarreira. Diante da denúncia, uma guarnição foi ao endereço indicado e realizou diligências na área.
Durante a ação, três suspeitos foram detidos: Kauan da Silva Santos, Antônio Carlos Freitas dos Anjos e Paulo Henrique de Sales. Outros dois conseguiram fugir antes da chegada dos policiais.
Leia mais:Ainda no decorrer da averiguação, os militares constataram que o próprio casal denunciante estaria envolvido com a comercialização de entorpecentes, motivo pelo qual Raimundo e Maria de Fátima também receberam voz de prisão.
De acordo com o que a PM descobriu, o grupo exigia uma parte dos ganhos obtidos com a venda de drogas, prática que o casal afirmou realizar sem vínculo com a facção local, o que teria motivado as ameaças.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e os procedimentos legais adotados.
