O casal de idoso Antônio da Costa Sousa, de 60 anos, e Maria das Graças Rodrigues, de 67, foi encontrado morto dentro de casa na manhã da última terça-feira (18), na Rua Divino Valdez Dutra, no Bairro Marajoara II em Xinguara. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, que necropsiou os corpos, eles foram mortos a pancadas na cabeça e morreram de Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE). Tudo leva a crer que eles foram vítimas de latrocínio.
Por telefone, o CORREIO conversou com o delegado Max Müller de Melo Bezerra, que investiga o caso. Ele disse que a casa foi arrombada e que foram levados dois aparelhos de TV e uma motocicleta. A reportagem apurou com outra fonte de Xinguara que o casal guardava uma quantia considerável em dinheiro dentro de um cofre, que foi encontrado arrombado perto dos corpos.
A reportagem apurou também que a última vez que os idosos foram vistos com vida foi no domingo (16) e como não foram mais vistos durante a segunda-feira, familiares foram até a residência de Antônio e Maria e acabou encontrando os dois mortos.
Leia mais:O único elemento palpável que a Polícia Civil tem para ajudar nas investigações são as imagens de uma câmera de segurança instalada perto da casa das vítimas, que pode ter filmado a movimentação dos criminosos. Delegado Max Müller confirmou que já requereu a gravação das imagens para dar o pontapé inicial nas investigações que visam desvendar a terrível barbárie que chocou os moradores de Xinguara.
Também por telefone, o CORREIO tentou conversar com uma filha das vítimas, mas ela se disse muito abalada e que não tinha condições de prestar nenhuma informação sobre o caso naquele momento. (Chagas Filho)