Correio de Carajás

Casa no São Félix escondia 27 quilos de drogas sob o chão

Conforme a polícia, Guilherme Arruda Barbosa, o Madruga, confessou ser o dono da droga
Por: Luciana Araújo
✏️ Atualizado em 01/05/2026 11h56

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a uma casa de aparência comum no Residencial Paris, Núcleo São Félix, em Marabá, na tarde desta quinta-feira (30). Como resultado da ação, quase 27 quilos de drogas foram apreendidos. O material estava escondido sob o piso de dois quartos.

No local, Guilherme Arruda Barbosa, o “Madruga”, foi preso como suspeito de tráfico de drogas. O Correio de Carajás não teve acesso a ele para ouvir sua versão dos fatos.

Era por volta das 14 horas quando uma equipe do 14ª Posto Policial Destacado (14ª PPD), do São Félix, recebeu informações de que um homem conhecido como “Madruga” estaria usando um imóvel, na Rua JP 32, para armazenar e distribuir drogas na região. A descrição incluía um portão vermelho e um pequeno jardim na frente do muro.

Leia mais:

No local, os policiais passaram a observar a movimentação na rua até que Guilherme, que possuía as características indicadas na denúncia, saiu da casa. Ele foi abordado e, durante a revista, os agentes encontraram dois invólucros de crack no bolso da bermuda.
Conforme o relato policial, já dentro da casa, Guilherme indicou onde o restante do material estava escondido. Em dois quartos, havia buracos no chão cobertos por cerâmicas. Ao remover o piso, os policiais encontraram grande quantidade de entorpecentes armazenados nos espaços.

Com isso, foram apreendidos mais de 2,5 quilos de cocaína, cerca de 4,2 quilos de crack e pouco mais de 20 quilos de maconha, além de seis balanças de precisão. No total, a apreensão chegou a 26,985 quilos de drogas.

O material foi encontrado sob o piso de dois quartos da casa

Segundo relato do próprio suspeito aos policiais, ele decidiu colaborar porque já havia sido flagrado anteriormente com entorpecentes. Ele também contou que estava abalado após um conflito com a ex-companheira na noite anterior.

Dentro do imóvel, os policiais encontraram móveis e eletrodomésticos danificados, o que, segundo a polícia, reforça a versão de desentendimento entre o casal. Guilherme afirmou que a mulher teria levado uma pistola calibre 9 milímetros.

Na área externa da casa, os policiais localizaram três munições do mesmo calibre. Buscas foram realizadas para tentar encontrar a mulher e a suposta arma, mas ela não foi localizada.

Guilherme foi encaminhado, junto com todo o material recolhido, para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais. (Com informações da Polícia Militar)