A Sociedade Espírita Cristã Casa do Caminho, localizada na Folha 32, no Núcleo Nova Marabá, promoveu nesta quinta-feira, 15, a ação “A Caminho da Saúde”.
Com atendimentos gratuitos, voluntários se uniram em prol do bem-estar da sociedade e garantiram uma manhã de serviços médicos, orientações odontológicas e nutricionais, vacinação, testes rápidos e atualização do CadÚnico.
“A Casa do Caminho está de portas abertas. Estamos aqui com muita gratidão por todos os voluntários que acolheram essa ideia de sermos coparticipantes e auxiliares e, não somente, ficar esperando do poder público que resolva os problemas das pessoas. Nós, como sociedade, como uma comunidade, nos abraçamos e procuramos formas de resolver algumas problemáticas. Essa ação que contou várias mãos”, disse a odontóloga Ana Carolina Rodriguês, que faz parte do setor de evangelização do Centro Espírita.
A idosa Maria do Socorro foi uma das que aproveitaram a oportunidade. “Foi maravilhoso essa ideia. Eles sempre levam sopa pra gente e avisaram sobre os atendimentos que iam ter aqui. Já fui atendida por um médico e agora estou esperando para consultar com outro”, disse, feliz da vida.
Leia mais:Os atendimentos médicos disponibilizados durante o evento foram: clínico geral, neurologista, cardiologista, clínico geral e oftalmologista. No total, mais de 150 pessoas foram atendidas pelos profissionais.
Voluntário, o médico Glicério Júnior agradeceu o convite da direção da Casa para participar da ação de saúde. “As doenças cardiovasculares e cardiometabólicas matam mais que guerras e câncer, por exemplo. Por isso, é importante que a gente contribua nesse momento para ajudar essas pessoas que não têm acesso ao sistema de saúde, público ou privado, e possa fazer esse alerta. Agradeço a Casa do Caminho pela oportunidade de contribuir de uma forma mínima para essa ação”, disse o cardiologista.
Casa do Caminho
Há 39 anos a Sociedade Espírita Cristã Casa do Caminho tem o propósito de propagar os princípios da doutrina espírita, amor e suporte social.
Localizada na Folha 32, na Nova Marabá, a Casa não possui fins lucrativos e tem como principal objetivo a prática do espiritismo, assistência social e trabalho educacional.
Dentre as atividades sociais realizadas estão: distribuição de sopa, evangelização infantojuvenil, entrega de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade, bazar da pechincha e entrega de material escolar para as crianças que residem na Folha 33. Uma comunidade vulnerável e carente. (Ana Mangas e Chagas Filho)