Para quem tem interesse em atuar no mercado audiovisual, a dica é que a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás está com inscrição aberta para a oficina gratuita que será realizada até o dia 20 de agosto. As vagas são limitadas.
A oficina será ofertada em dois módulos virtuais. O primeiro deles é uma introdução à produção audiovisual. Ele é direcionado a qualquer pessoa com interesse em aprender todas as etapas de uma produção cinematográfica.
O segundo módulo é uma introdução ao roteiro cinematográfico. Ele é indicado para pessoas que gostam de escrever e tenham referências cinematográficas. Também pode ser feito por quem queira conhecer o processo de elaboração de um roteiro.
Leia mais:Para se inscrever, basta enviar mensagem ou ligar para um desses números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451. Os participantes receberão certificado ao final da oficina. A programação completa de cursos, oficinas e espetáculos que será realizada em agosto pela Casa da Cultura de Canaã dos Carajás está disponível no site http://casadaculturacanaa.com.br/
As notícias sobre a instituição também podem ser conferidas no Instagram @casadaculturacanaa.
Como funcionará?
Os dois módulos da oficina serão feitos via Google Meet, sempre às 20h. O módulo de produção audiovisual acontecerá no período de 09 a 13 de agosto. O oficineiro é o documentarista Felipe Cortez.
No segundo módulo, realizado de 16 a 20 de agosto, quem estará à frente das aulas é o roteirista e diretor de fotografia San Marcelo. Ele vai orientar os participantes sobre roteiro cinematográfico.
O que é o mercado audiovisual?
O mercado audiovisual brasileiro oferece diversas oportunidades para quem tem interesse em atuar com som e imagem. O profissional da área pode participar de produção de filmes, novelas, séries e vídeos institucionais.
Ele pode se especializar em etapas da produção, como roteiro, edição e captação de áudio ou de imagem.
Casa da Cultura de Canaã dos Carajás
A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás é um espaço artístico e cultural aberto à comunidade que oferece, gratuitamente, atividades e eventos à população da região, beneficiando pessoas de todas as idades, classes sociais e origens diversas, especialmente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Seu compromisso é incentivar, através da arte e da cultura, o conhecimento da população sobre as características da região por meio de iniciativas que utilizem conteúdos relacionados à identidade cultural do território, aperfeiçoando e capacitando profissionais que atuam em áreas compatíveis com o objetivo da instituição, mediante a oferta de oficinas, palestras, workshops e eventos diversos. (Divulgação)