Correio de Carajás

Cartório Eleitoral de Jacundá faz preparativos para receber 34 mil eleitores

Juiz eleitoral faz reunião de ajustes com membros das forças de segurança que atuarão durante a eleição, no domingo

São aguardados 34.419 eleitores no próximo domingo (2) nas 139 seções eleitorais instaladas na 69ª Zona Eleitoral, sediada no município de Jacundá. A expectativa é que tudo transcorra com tranquilidade nos locais de votação.

Para garantir a segurança do eleitorado do município será mobilizada uma tropa de homens do Exército Brasileiro, policiais militares, policiais civis e agentes do Departamento Municipal de Trânsito Urbano. “Esse aparato permitirá a segurança do pleito”, explica a chefe do Cartório Eleitoral de Jacundá, Nahara Julyana, que participou de reunião presidida pelo juiz eleitoral Jun Kubotya com os representantes dos órgãos.

Os principais locais de votação que reúne, o maior número de eleitores terão reforço na segurança: Escola Maria da Glória, onde votam 4.187; Doroty Stang com 2.099; Caminho para o Futuro com 2.032; Coronel João Pinheiro, que concentra 2.021; e Raimundo Ribeiro de Souza, com 2.146.

Leia mais:

Mudança de local de votação

Os mais de 1.400 eleitores que votam nas seções eleitorais: 48, 49, 50, 51, 52 e 53, instaladas na escola municipal Cristo Rei, irão votar na unidade educacional Vinde a Mim as Criancinhas, localizada no Bairro Boa Esperança. A informação oficial foi divulgada pelo Cartório Eleitoral de Jacundá.

A mudança teve com causa uma reforma nas instalações da escola Cristo Rei. De acordo com nota da gestação municipal houve atraso na conclusão das obras, o que inviabilizou o funcionamento das seções eleitorais da referida unidade escolar. (Antonio Barroso)