Correio de Carajás

Cartório eleitoral de Jacundá corre para cumprir meta

Cartório eleitoral de Jacundá corre para cumprir meta

Um batalhão de servidores está trabalhando de segunda a sábado para cumprir a meta de 80% da revisão eleitoral com coleta de dados biométricos da 69ª Zona Eleitoral, instalada no município de Jacundá. Mais de 60% dos eleitores estão com os dados revisados e inseridos no sistema biométrico. Revisão será encerrada no dia 22 de novembro deste ano.

A coordenadora da revisão eleitoral, Alda Mendes, servidora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) explica que o Cartório Eleitoral está com as portas abertas a partir das 8 horas e estende-se até as 17 horas de segunda-feira a sábado, com uma equipe composta por quase trinta servidores, entre diretos e cedidos por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal e TRE-PA.

“Aqui em Jacundá estamos acelerados para que o eleitor fique menos tempo possível aguardando atendimento. Em média, os dados biométricos são coletados em até 10 minutos. Com isso, quase 300 eleitores são atendidos por dia. Houve ocasião em que realizamos 400 atendimentos”, explica ela.

Leia mais:

Dos 33.381 eleitores, 61,32% já compareceram ao Cartório Eleitoral, o que totaliza 20.469 pessoas. Na manhã de terça-feira, 1º, faltava 12.912 eleitores a serem alcançados pela biometria. “Por isso, pedimos a cada morador de Jacundá que compareça ao Cartório Eleitoral para cadastrar seus dados biométricos, trazendo comprovante de endereço, documento com foto e CPF”.

A coordenadora faz um alerta importante: o eleitor que não realizar o cadastramento terá sérios prejuízos, além do título eleitoral cancelado, pode deixar de receber benefícios sociais do governo federal, como Bolsa Família, Seguro Desemprego, aposentadoria e outros”. (Antonio Barroso)