O que de início era uma ronda de rotina do grupo de patrulhamento tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF), culminou na apreensão de um Toyota Corolla roubado no estado do Rio de Janeiro em fevereiro. Nem mesmo a placa adulterada foi suficiente para que o carro passasse despercebido pelos agentes.
Era por volta de meio-dia de terça-feira (18), quando os policiais notaram algo diferente em um veículo que trafegava pelo perímetro urbano da BR 230 (Transamazônica), fator que ensejou a abordagem ao Toyota Corolla, que era conduzido por uma mulher que não teve a identidade divulgada. Os agentes perceberam logo que os elementos de identificação do carro estavam adulterados.
Conforme informações da polícia, foram realizados procedimentos técnicos para que a verdadeira identidade do veículo fosse revelada, o que levou os agentes a detectarem a placa verdadeira do Toyota Corolla. Paralelo a isso, consultas ao sistema da PRF também foram feitas, resultando na informação de que o automóvel foi roubado em outro estado.
Leia mais:A motorista e o veículo foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para registro do boletim de ocorrência e demais procedimentos judiciais. (Luciana Araújo, com informações de Josseli Carvalho)