Na manhã desta quinta-feira (2), uma cena curiosa chamou a atenção de quem passava pela “Rotatória da 15” na Nova Marabá: um carro foi parar com a frente enfiada no córrego que passa dentro da rotatória. O mais impressionante é que tudo isso aconteceu por causa de um freio de mão que não funcionou.
A princípio se imaginava que algum motorista embriagado – ainda em comemoração pelo Ano Novo – tinha perdido o controle do carro, um Voyage de cor prata, e caiu na rotatória, mas não foi nada disso.
Um parente da mulher que estava dirigindo o carro contou que ela estacionou o veículo na calçada de um supermercado na Folha 23 e puxou o freio de mão antes de sair do automóvel. Ocorre que a calçada do estabelecimento é bastante inclinada e o freio de mão, que poderia estar descalibrado, não funcionou e o carro desceu ladeira abaixo.
Leia mais:Como o veículo desceu de ré, fez várias curvas aleatórias, batendo em meio-fio até entrar na rotatória, num impressionante trajeto de cerca de 80 metros, sem bater em outro veículo ou mesmo em alguma pessoa.
Em tempo: a chamada “Rotatória da 15” fica na verdade na fronteira entre as Folhas 15, 16, 22 e 23. “Folhas” é como são chamados quase todos os bairros da Nova Marabá. (Chagas Filho e Evangelista Rocha)