Quem trafegava no início da noite desta segunda-feira (7) pela BR-230 (Transamazônica) na área da Cidade Jardim e dos quarteis do Exército se deparou com um automóvel em chamas na beira da pista, por volta das 19h30. O sinistro provocou engarrafamento, mas felizmente apenas danos materiais foram causados. O veículo que pegou fogo era um Volvo XC40, ano 2016. Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local um pouco antes das 20h. Além disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local para controlar o trânsito.
Ouvido pela Reportagem deste CORREIO, o proprietário do veículo, Marcos Paulo Santos Lima, que é morador da Cidade Jardim, contou que havia levado o automóvel para fazer uma manutenção exatamente na parte elétrica nesta segunda e acabara de pegar o veículo na oficina. Ele voltava para casa quando tudo aconteceu.
Ainda de acordo com o relato do dono do carro, ao perceber as chamas nas laterais do capô do veículo, ele estacionou e saiu do veículo, mas não teve tempo sequer de pegar o extintor para debelar as chamas, pois o fogo se espalhou rapidamente. “Deu tempo só jogar de lado”, resume Marcos Paulo.
Leia mais:O carro ficou parado, em chamas, bem perto do quartel do 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (GAC), nas proximidades de uma estrada vicinal que dá acesso ao Bairro Delta Park.
Imagens que circularam pelos grupos de WhatsApp e outras redes sociais mostraram o veículo em chamas, com labaredas altas, enquanto o engarrafamento vai se formando, principalmente no sentido Km 6/Cidade Jardim. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)