Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins apreenderam o veículo pertencente ao casal Calmeri Divino Dias e Helena Aparecida de Abreu Silva, mortos nos municípios de Anapu e Novo Repartimento, no Pará, há pouco mais de uma semana. O carro estava em posse de um presidiário do sistema semiaberto.
A informação sobre a localização do veículo foi repassada na segunda-feira (21) aos policiais militares da cidade de Araguaína, no Tocantins. Conforme a denúncia, um automóvel suspeito estaria escondido na garagem de uma residência. Lá, foi identificado o Fiat, modelo Uno Way, cor prata, com registro de roubo na cidade de Anapu e que pertencia ao casal assassinado.
O dono da casa disse aos policiais que José Filho Facundo Araújo havia deixado o bem no local para que pudesse ser vendido posteriormente. Essa pessoa foi localizada pouco depois, no Setor São Miguel, em Araguaína, e no momento da prisão usava tornozeleira eletrônica do sistema prisional do Tocantins.
Leia mais:Ele foi autuado em flagrante por receptação as polícias de Anapu e Novo Repartimento investigam se a participação dele no duplo homicídio. As equipes seguem trabalhando, ainda, trabalham na conclusão do inquérito que investiga o assassinato do casal. O homem e a mulher foram mortos entre a noite do dia 15 e a manhã do dia 16 de março em locais diferentes.
Conforme a investigação, as vítimas foram abordadas à noite pelos algozes em uma fazenda pertencente ao casal, localizada na zona rural de Anapu. Ainda não se sabe quantos agiram na ação criminosa, que culminou com a morte do homem por espancamento e tiros de arma de fogo. O corpo dele foi localizado dentro da casa, onde os móveis estavam revirados.
Do local, os assassinos saíram no carro do casal sequestrando a mulher. Na manhã seguinte, Helena foi encontrada em cima de uma ponte, às margens do Km 106 da Rodovia BR-230, próximo à Vila Divinópolis, zona rural de Novo Repartimento. Levada às pressas ao posto de saúde, ela faleceu minutos depois. Foram constatadas lesões nas costas dela, causadas disparos de arma de fogo. (Antonio Barroso – Freelancer)