O ex-prefeito de Xinguara, Osvaldo de Oliveira Assunção Junior, o “Osvaldinho”, de 69 anos, a esposa Fátima Assunção e um outro homem identificado apenas como Lindomar, foram vítimas de um acidente na segunda-feira, 8. Eles retornavam de Araguaína, no norte do Tocantins, com destino a Xinguara. O carro, modelo Chevrolet, Blazer, cor preta, capotou próximo à fazenda “Pau Preto”, área rural do município de Xinguara.
Conforme uma testemunha, o condutor teria perdido a direção do veículo, que capotou e tombou na lateral da estrada. Motoristas e passageiros que passavam pelo local ajudaram a socorrer as vítimas. Osvaldinho e a esposa sofreram escoriações e foram levados em uma aeronave para o Hospital Regional de Araguaína. O ex-prefeito reclamava de dores na coluna e no quadril. A terceira pessoa que estava no carro também sofreu leves escoriações.
Pecuarista, Osvaldinho Assunção ocupou o cargo de prefeito de Xinguara, um dos municípios mais populosos na região sul do Estado, por dois mandatos consecutivos, entre 2013 e 2020, pelo PSDB. (Delmiro Silva)
Leia mais: