Um acidente envolvendo um caminhão e um “bicicleteiro” resultou na morte de Antônio Azevedo de Araújo, na manhã desta terça-feira, 30. O idoso que pedalava pela BR-222, no núcleo São Félix, teria tentado desviar de um carro estacionado no meio fio e, ao adentrar a via, foi atropelado pela carreta dirigida por Marcos Vinicius Santana, morrendo na hora.
A tragédia aconteceu por volta das 8h30. Segundo a afilhada da vítima, Alderina Pereira da Silva, seu Antônio, que morava no Km 1, havia ido até o mercado fazer compras e no momento em que voltava, teve a vida ceifada fatidicamente. Testemunhas do ocorrido afirmam que Marcos Vinicius não parou a carreta para prestar socorro, seguindo em diante.
Ao Correio de Carajás, o delegado Luiz Otávio Barros falou que o condutor da carreta se apresentou espontaneamente na delegacia de polícia, ainda no final da manhã para os procedimentos de praxe, desmentindo a informação que circulava de que mototaxistas o teriam seguido e interceptado contra sua vontade.
Leia mais:A Polícia Militar esteve no local após a fatalidade e deu apoio na organização do trânsito, que seguiu lento até 10h30, momento em que o Instituto Médico Legal (IML) removeu o cadáver. (Thays Araujo)