Um caminhão com carregamento irregular de sete toras, totalizando cerca de 15 metros cúbicos de madeira, das espécies garapa, jatobá, mangue e orelha de macaco, foi apreendido na BR-158. A apreensão ocorreu na noite de sábado, 21, no município de Santana do Araguaia, sul do Estado. Além de não apresentar a documentação para transporte, a carga estaria acima da capacidade do veículo e oferecendo risco, já que poderia se soltar na pista, segundo informou a Polícia Militar.
O veículo com a carga foi interceptado durante patrulhamento ostensivo nas imediações da área urbana de Santana. Conforme a Polícia Militar, o caminhão estava parado no acostamento com três pneus estourados, as setas não estavam em funcionamento e a carga extrapolava o limite suportado pelo veículo, representando grave risco aos demais condutores que trafegavam naquela rodovia federal, já que as toras de madeira poderiam escorregar e descer na pista.
Durante os procedimentos, o próprio motorista se apresentou como proprietário do caminhão e disse que estava transportando a carga de uma localidade de cerca 160 km da sede do município para uma serraria local. O veículo com a carga foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local junto com o condutor, que foi autuado pela autoridade policial de plantão. O órgão ambiental do município foi acionado para aplicar as medidas administrativas.
Leia mais:(Delmiro Silva)