Os dias de Carnaval foram turbulentos para os agentes do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) de São Domingos do Araguaia. Roubos, recuperações de veículos e acidentes agitaram o feriado.
Segundo Carvalho, diretor do órgão, na tarde de segunda-feira (20), por volta das 17 horas, os agentes receberam uma ligação informando que havia um veículo abandonado e sem os pneus no bairro Raio de Luz, perímetro urbano da cidade. Ao se deslocarem até o local constataram a veracidade dos fatos.
Tratava-se de uma motocicleta modelo Broz de placa JVA-4853, da cidade de Marabá. Tudo indica que ela foi furtada ou roubada no final de semana, durante as folias carnavalescas. Foi solicitado apoio da PM e o veículo foi levado ao pátio.
Leia mais:Já na manhã de terça-feira (21), os agentes receberam informação sobre um acidente de trânsito envolvendo uma moto modelo Pop 110 e um carro modelo CRV, ambos da marca Honda, ocorrido no centro da cidade.
Câmeras de monitoramento filmaram o exato momento do sinistro. Nas imagens, é possível ver que o condutor da motocicleta trafegava em alta velocidade, seguindo na mesma direção que o carro, pela Rodovia BR-153, quando tentou fazer uma ultrapassagem. No mesmo instante, contudo, o motorista do carro fez uma manobra à esquerda para pegar uma via paralela sem sinalizar, provocando a colisão.
Com a batida, o motociclista saltou por cima do carro e caiu do outro lado. Uma ambulância foi acionada para que fossem prestados socorros médicos aos envolvidos, levados ao Hospital Municipal. O piloto da moto sofreu apenas escoriações leves. Já o motorista apenas levou um susto.
Mal os agentes atenderam essa ocorrência e já foram novamente acionados sobre outra motocicleta que estava abandonada no pátio de um posto de combustíveis no Bairro Aldenira Frota.
Ao chegarem ao local, eles fizeram a consulta ao sistema e constataram que o veículo estava com emplacamento adulterado. Mediante isso, o veículo foi recolhido ao pátio do DMTU. Em uma vistoria mais detalhada descobriu-se que a moto foi furtada em julho de 2022 em São Domingos, mas teve a placa original removida e substituída por outra de Marabá. (Luiz Carlos Silva – freelancer)