Correio de Carajás

Carnaval 2026: Unidos do Viradouro é campeã do Grupo Especial do RJ

Agremiação carioca levou o troféu e comemorou na quadra da escola nesta quarta-feira (18)

Foto: Divulgação
✏️ Atualizado em 18/02/2026 17h39

A escola de samba Unidos do Viradouro é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval de 2026 de RJ. O anúncio foi feito durante a apuração nas notas na Cidade do Samba, nesta quarta-feira (18).

A escola de Niterói apresentou o enredo “Pra Cima, Ciça”, que reverenciava seu próprio mestre de bateria. Para o júri, segundo O Globo, o grande trunfo da agremiação foi “explorar com maestria o carisma dessa figura, tanto como representante do sambista tradicional quanto pela sua presença marcante”.

No desfile, Ciça se apresentou junto à comissão de frente da escola e, depois, voltou para o início da pista de desfiles para se juntar à bateria Furacão Vermelho e Branco.

Leia mais:

Lá, ele reeditou uma cena icônico do Carnaval de 2007, subiu em cima de um carro alegórico com os ritmistas da Viradouro e regeu tudo lá do alto, ao lado da rainha Juliana Paes.

Além de assumir o posto frente à bateria Furacão Vermelho e Branco, de Niterói, ele também se consagrou como enredo da Unidos do Viradouro V vencedora do Estandarte de Ouro como Melhor Escola.

Sozinho, ele também garantiu o título de Personalidade do Ano. Principal premiação da folia, a honraria é cedida pelo jornal O Globo desde 1972.

(Fonte: CNN Brasil)