Um caminhão bitrem que transportava manganês ilegal foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal, na BR-155, em Marabá, na quarta-feira (14). O motorista apresentou aos policiais um documento declarando que material transportado era pó de brita. Contudo, após a vistoria da carga, os policiais identificaram que se tratava de minério.
A Delegacia da Polícia Federal recebeu a ocorrência policial apresentada pela PRF. O motorista é um homem de 42 anos de idade que declarou que receberia R$ 600,00 pelo transporte da carga de Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará, até um posto de combustíveis na entrada de Marabá, passando o posto de fiscalização da PRF.
Leia mais:Após a autuação em flagrante, o motorista foi encaminhado para o complexo penitenciário da cidade, onde foi colocado à disposição da Justiça. O flagranteado, cuja identificação não foi divulgada, responderá pelo crime de transporte de matéria-prima pertencente à União sem a devida licença e por falsidade ideológica. (Henrique Garcia, com informações da assessoria de comunicação social da Polícia Federal)