Correio de Carajás

Carbonizado: Carro achado no Pará é de piauienses desaparecidos

Um mistério agora envolve as autoridades policiais de dois estados: do Pará e do Piauí. As famílias querem entender o que aconteceu, e confiam encontrar com vida os jovens piauienses Kaio Vinicius Carvalho Medeiros, de 24 anos, e Antônio Alexandre da Silva Santos, de 22 anos. Eles sumiram no dia 3, quando viajavam por estradas no Maranhão. A novidade é que o carro deles, um Sandero, de placa QQE-3G23, foi encontrado aqui no Pará, numa vicinal de São João do Araguaia, carbonizado.

Kaio Vinicius é motorista de aplicativo (Uber) e caiu na estrada na companhia do amigo e colega Alexandre, também morador de Teresina (PI). O destino seria Marabá, onde buscariam um passageiro (por fora do aplicativo) para retornar com eles ao Piauí.

Um irmão de Kaio, Gabriel Inael disse que a viagem teve início no dia 2 de dezembro e a última localização sabida foi quando estavam à altura da cidade de Grajaú, no Maranhão, já na madrugada do dia 3. Depois disso, tanto sumiram do GPS, quanto os celulares de ambos estão sem sinal.

Leia mais:

CARBONIZADO

Foram 13 dias sem nenhuma novidade sobre o caso, até que na quinta-feira, dia 16, a Polícia Civil de São João do Araguaia foi acionada por populares dando conta de que um veículo de pequeno porte estava carbonizado numa estrada vicinal daquele município.

Os policiais foram até o local se certificaram do ocorrido, mas a única pista que tinham daquela situação foi a placa do veículo, que ainda estava legível. Foi graças a ela que as autoridades paraenses descobriram se tratar do mesmo veículo em que viajavam os jovens piauienses sumidos.

Um alento para as famílias de ambos é o fato de que nenhum corpo ou restos mortais foram encontrados, o que mantém a esperança de que os jovens estejam vivos, mas não diminui a angústia quanto à falta de notícias sobre o paradeiro.

DISQUE DENÚNCIA

O Disque Denúncia Sudeste do Pará também entrou no circuito e já está divulgando cartaz com as fotos dos dois jovens desaparecidos e pedindo ajuda de internautas para que indiquem pistas. As notícias devem ser repassadas pelos números: (94) 98198-3350 ou (94) 3312-3350. (Da Redação)