Correio de Carajás

Carajás desiste de desistir do Parazão

Carajás 1 x 1 Paragominas - 7ª rodada do Parazão 2021 - Estádio Mamazão — Foto: Alex Dan/Ascom Carajás

REFUGOU

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Lindomar de Jesus volta atrás na decisão de sair do estadual e afirma que medida poderia prejudicar o clube com patrocinadores. O motivo da desistência seriam erros de arbitragem

Vai voltar! O presidente do Carajás, Lindomar de Jesus, anunciou nesta sexta-feira (23) que desistiu da decisão de abandonar o Campeonato Paraense 2021. Segundo o presidente, a saída do Pica-pau da competição afetaria o compromisso de outras equipes, que dependem dos resultados do clube de Belém na competição. Além disso, a desistência também traria prejuízos quanto aos contratos da equipe com patrocinadores.

– Refletimos hoje sobre isso, ouvimos jogadores, comissão técnica e assessoria jurídica. Por mim, eu sairia do campeonato, mas não posso me colocar a frente do Carajás. Ficamos em respeito aos jogadores, aos patrocinadores, aos outros times e à mídia. A decisão de sair pode causar prejuízos ao clube – explicou o presidente.

A saída do Carajás do Parazão 2021 foi anunciada na última quinta (22), quando a diretoria do clube disse que enviaria um ofício de desistência à Federação Paraense de Futebol (FPF). Em mensagem repassada para a imprensa, o mandatário do Pica-pau não contou o que o motivou a tomar essa atitude.

Leia mais:

No entanto, no anuncio desta sexta-feira, Lindomar abriu o jogo e disse que o principal motivo da desistência seriam erros de arbitragem. De acordo com o presidente do Pica-pau, haveria um complô na FPF para “tirar o Carajás da primeira divisão” do campeonato estadual.

– Quem estava aqui ontem viu que o trio de arbitragem queria nos punir, nos tirar da primeira divisão, com um erro gravíssimo. O assistente anulou um gol legítimo, marcando impedimento – contestou o presidente.

Descobrimos mais tarde que o bandeirinha era vigia da Federação Paraense. Nada contra a profissão de vigia, que é digna, mas não se pode colocar funcionário da federação pra apitar jogo do campeonato
— Lindomar de Jesus, presidente do Carajás

A partida que Lindomar se refere foi contra o Paragominas, último colocado do grupo C da competição e concorrente direto da briga contra o rebaixamento. O jogo terminou em 1 a 1, com o Jacaré empatando no último minuto. De acordo com Lindomar, a partida também não teve parada técnica, prevista em regulamento.

Além desse jogo, Lindomar faz acusações à arbitragem que comandou a partida entre Carajás e Paysandu, também pelo Parazão. Ele também fala de outros possíveis erros de arbitragem durante o campeonato.

– No jogo do Paysandu, teve o lance de uma bola que saiu pela lateral e a arbitragem marcou escanteio. Logo em seguida, o Paysandu foi e fez o gol. Além disso, tiveram casos contra o Itupiranga e o Independente-PA.

Segundo Lindomar essa aparente “perseguição” ao Carajás ocorreria devido à chegada do período de eleições na FPF. Ele conta que não possuí candidato à presidência definido, e que a federação estaria privilegiando times que já tem votos determinados.

– Parece que querem nos colocar na segunda divisão, não sabemos o motivo. Lutamos para conseguir laudos para ter jogos aqui no Mamazão. Gastamos mais de R$ 30 mil em laudos e depois descobrimos que tem time jogando em estádio sem laudo. Isso tudo me faz acreditar que tem a ver com a eleição deste ano.

Estádio Mamazão, em Outeiro, Distrito de Belém, no Pará — Foto: Cacio Murilo/Ascom Carajás
Estádio Mamazão, em Outeiro, Distrito de Belém, no Pará — Foto: Cacio Murilo/Ascom Carajás

Sobre as acusações feitas pelo presidente do Carajás, o ge entrou em contato com a Federação Paraense de Futebol (FPF) e aguarda o retorno.

O Carajás está na terceira colocação do Grupo B com cinco pontos e briga tanto pela classificação para as quartas de final, quanto contra o rebaixamento para a Segundinha de 2022. A última partida da equipe na primeira fase está marcada para próxima quarta-feira, dia 28, às 15h30. O time de Outeiro enfrenta o Castanhal no Estádio Modelão. (Fonte:G1)

Mais

Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

As entidades que governam o futebol inglês apoiaram uma nova lei em planejamento para punir empresas de redes sociais que…
City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

O Manchester City foi confirmado como campeão da Premier League com três jogos de antecedência, depois que o segundo colocado…
Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, pediu aos torcedores que evitem mais protestos violentos antes do jogo remarcado…
Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

O Ministério da Saúde anunciou hoje (11) a vacinação contra a covid-19 de toda a delegação olímpica e paraolímpica brasileira que vai…
Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…
Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

O meia-atacante Eden Hazard, do Real Madrid, pediu desculpas aos torcedores do clube por ter sido gravado brincando com jogadores…