• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Capacitação profissional gratuita para mulheres no Bairro Liberdade

por Redação
24/01/2020
em Cidades
Capacitação profissional gratuita para mulheres no Bairro Liberdade

‘Resgatando e Qualificando’ ofertará três cursos de capacitação no Bairro Liberdade (Fotos: Divulgação)

802
Visualizações

Em Marabá, casos de mulheres com diagnóstico de vulnerabilidade social vêm aumentando, e faltam oportunidades para que possam se qualificar e conquistar uma renda fixa, não só para elas, como também para os filhos e demais membros da família.

Pensando nisso, o projeto ‘Resgatando e Qualificando’ oferece a chance da qualificação para essas mulheres, ofertando turmas para operador de caixa, assistente administrativo e recepcionista de hotel, com 40 vagas para cada.

No total, 2.104 alunos já foram capacitados em 18 cursos divididos em três projetos sociais (Foto: Divulgação)

Os cursos são gratuitos, sendo que a turma de operador de caixa já iniciará as aulas no próximo dia 28, das 14 às 18 horas, e os demais seguem com inscrições abertas até o dia 10 de fevereiro. Os cursos são ministrados no Centro de Integração Social Liberdade, popularmente conhecido como ‘Forró dos Velhos’.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no local onde os cursos serão realizados e as interessadas devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do programa Bolsa Família.

A educadora social que atende o projeto, Doracilda Silva, conhecida como Dora, explica que o projeto visa atender a população do Núcleo Cidade Nova. “O Bairro Liberdade é um dos mais populosos da cidade, e já havíamos identificado que há uma carência de qualificação profissional nessa localidade, então decidimos levar o projeto para lá”, explica.

Esse é o quarto projeto de qualificação promovido pelo em Marabá e região (Foto: Divulgação)

Segundo Dora, esse já é o quarto projeto executado com foco na qualificação profissional. “Já tivemos projetos que atenderam a Nova Marabá, em especial os bairros Coca e Fanta, diversos assentamentos também receberam capacitação, além de municípios adjacentes, como Curionópolis”, comenta.

No total, 2.104 pessoas já se qualificaram com os 18 cursos ofertados nos três projetos desenvolvidos, que são ‘Qualificando Pra Valer’, ‘Qualificando Cidadão’ e ‘Mulheres que Empoderam’. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (94) 99145-7512 ou presencialmente no Centro de Integração Social Liberdade. (Zeus Bandeira)

Comentários
Tags: BrasilMarabáPará
Matéria anterior

Parauapebas: Sancionada lei que eleva a 80% o adicional aos agentes do DMTT

Próxima matéria

Ações de reflorestamento ainda dão os primeiros passos em Brumadinho

RelacionadaMatérias

Helder proíbe bares e festas em todo o Pará a partir desta quinta-feira
Cidades

Helder proíbe bares e festas em todo o Pará a partir desta quinta-feira

20/01/2021
1k
Dia do Comerciário pode ser mantido, mesmo sem Carnaval
Cidades

Dia do Comerciário pode ser mantido, mesmo sem Carnaval

20/01/2021
147
Governo detalha regras de incentivo à pesquisa em ciência e tecnologia
Cidades

Governo detalha regras de incentivo à pesquisa em ciência e tecnologia

20/01/2021
30
Próxima matéria
Ações de reflorestamento ainda dão os primeiros passos em Brumadinho

Ações de reflorestamento ainda dão os primeiros passos em Brumadinho

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019