Correio de Carajás

Cão Shurastey será cremado nos EUA após vaquinha para traslado

Cinzas do animal serão enviadas ao Brasil junto com o corpo do influenciador. Procedimento será pago com recursos de uma vaquinha online.

O cão Shurastey, que morreu em um acidente na segunda-feira (22) junto com Jesse Koz, catarinense que viajava pelos Estados Unidos com um Fusca 1978, será cremado em Oregon. As cinzas do animal serão enviadas para Balneário Camboriú junto com o corpo do influenciador.

Shurastey em praia do México — Foto: Reprodução/Internet

O procedimento será pago com recursos de uma vaquinha online que bateu a meta de R$ 120 mil em poucas horas. Segundo Felipe Pires, amigo do brasileiro desde 2012, ainda não há previsão de quando será o embarque.

O processo de cremação e documentações para o translado do corpo de Jesse estão sendo feitos por amigos do brasileiro nos Estados Unidos. A cremação e é uma exigência da legislação internacional, para que o animal possa retornar ao Brasil ao lado do tutor.

Leia mais:

A informação da morte foi confirmada nas redes sociais oficiais do influenciador e por um familiar. Felipe Pires afimrou que recebeu a ligação de uma outra amiga do influenciador ainda na segunda-feira e contou aos familiares de Koz que estavam no Brasil.

Jesse Koz e Shurastey queriam chegar ao Alasca — Foto: Jesse Koz/Arquivo Pessoal
Jesse Koz e Shurastey queriam chegar ao Alasca — Foto: Jesse Koz/Arquivo Pessoal

Como aconteceu o acidente

 

O casal Diego Strutz e Roana Petri Celeste acompanhava, em outro veículo, Jesse e Shurastey no trecho final da jornada. De acordo com Roana, o influenciador não conseguiu frear a tempo quando um carro parou na rodovia para fazer uma conversão à esquerda. “Perdeu o controle do fusca e bateu de frente com o carro que vinha no outro lado”, descreveu ela.

Imagem mostra como ficou Fusca de influenciador e cachorro que morreram em acidente nos EUA — Foto: NSC TV/Reprodução

A viagem de Jesse e Shurastey fazia parte de um projeto chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I stay or should I go” (“Devo ficar ou devo ir?”), da banda The Clash.

(Fonte:G1)