• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Cantor Alcyr Guimarães é acusado de homicídio qualificado contra sua ex-companheira

por Redação
07/02/2020
em Polícia
Cantor Alcyr Guimarães é acusado de homicídio qualificado contra sua ex-companheira

Foto: reprodução

599
Visualizações

Um possível crime de feminicídio oculto em uma história contada inicialmente como morte natural. Como personagens, Alcyr Guimarães, um reconhecido cantor e compositor paraense, e sua ex-companheira, a médica Ciane de OlIveira Mackert. Um inquérito da Polícia Civil do Pará concluiu a investigação com a acusação ao cantor de homicídio qualificado, pela morte ocorrida em 28 de março de 2015, que na ocasião como causa apontada um infarto associado à diabetes mellitus.

Pela conclusão do inquérito, a causa da morte de Ciane de OlIveira Mackert teria sido envenenamento, dentro de um cenário de abusos e violências. A família de Ciane busca agora que a Justiça esclareça os fatos. Com a conclusão do inquérito o cantor, que há poucos dias estava internado por problemas de saúde, deve passar por audiência em breve.

A desconfiança da família sobre a causa da morte de Ciane começou com o relato de um dos socorristas que a atenderam no dia do suposto infarto. O servidor do Samu atestou que o nível de glicose da mulher era normal, o que contradizia a versão de um quadro de descompensação por diabetes mellitus.

A Justiça aceitou, então, um pedido de familiares para exumar o corpo de Ciane. Após anos de investigações e troca de delegados responsáveis pelo caso, um laudo realizado pelo Instituto Médico Legal de São Paulo, no início de 2019, foi decisivo para mudar a versão inicial.

Quase quatro anos após a morte de Ciane, foram encontrados em seu estômago resquícios de Meperidina, Sibutramina e Carbofuram, e na bexiga também as substâncias Merepidina e Carbofuram.

A Merepidina é uma droga altamente perigosa, mas o que definiu o caso para a polícia foi a presença de Carbofuram, que não é um remédio, mas uma substância altamente tóxica proibida no Brasil, usada para matar pragas.

O inquérito é taxativo ao apontar que o “Carbofuram não é de uso médico e tampouco de fácil acesso, razão pela qual não poderia estar presente no corpo da vítima, senão com intuito letal”, diz o documento.

O laudo do corpo concluiu, ainda, que a quantidade das substâncias deveria ser muito alta para, após quatro anos do óbito, terem sido detectadas pela exumação. (RomaNews)

Comentários
Matéria anterior

Bolsonaro sanciona lei para enfrentamento do novo coronavírus

Próxima matéria

Inflação oficial fica em 0,21% em janeiro, diz IBGE

RelacionadaMatérias

Corpo de idoso que caiu da ponte sobre Rio Itacaiunas é encontrado
Destaques

Corpo de idoso que caiu da ponte sobre Rio Itacaiunas é encontrado

23/01/2021
3.2k
Foto Ilustrativa
Destaques

Ossada humana é encontrada próximo a assentamento em Bom Jesus

23/01/2021
289
O imenso cortejo chegou a causar lentidão e até a paralisação do trânsito ao longo do trajeto / Foto: Drone Correio
Destaques

Valentina é sepultada com cortejo de quase 200 veículos; Família pede justiça

23/01/2021
2.4k
Próxima matéria
Inflação para famílias de renda mais baixa fecha ano em 4,60%, diz FGV

Inflação oficial fica em 0,21% em janeiro, diz IBGE

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019