Correio de Carajás

Cano de arma aquecido em fogão dispara e mata homem

O cano da arma foi encontrado ainda no fogão por policiais/Fotos: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer

Um disparo de arma de fogo tirou a vida de Francildo Nascimento Sousa, de 27 anos, em uma residência na cidade de Jacundá, sudeste do Pará, na manhã de sábado (23). A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a fatalidade.

A ocorrência foi registrada por volta das 10h30, na Rua Alacid Nunes, bairro Bela Vista, no imóvel de Juareis da Silva Santos. De acordo com a Polícia Civil, no local estavam a vítima, Juareis e Aécio Francisco Sousa. Ambos foram presos em flagrante e liberados posteriormente após pagamento de fiança.

Francildo doi atingido no pescoço e não resistiu

Informações apuradas apontam que a arma — apenas o cano de uma espingarda artesanal, conhecida como “por fora” — havia sido entregue por Aécio a Juareis para reparos. Durante a permanência no imóvel, o cano foi colocado sobre o fogão para aquecimento e, em circunstâncias ainda investigadas, acabou disparando.

Leia mais:

Francildo, que estava sentado em frente ao fogão, foi atingido no pescoço e morreu no local. Quando a equipe policial chegou à residência, encontrou a peça da espingarda ainda sobre o fogo.

A perícia realizou os trabalhos de praxe, incluindo análise da cena, remoção do corpo e exame necroscópico.