Correio de Carajás

Cangaceiro do Ceará é capturado no Pará

Antônio é acusado de integrar um bando que explodiu agência bancária/ Foto: Divulgação

Esta semana, a Polícia Civil, após vários dias de diligências, deflagrou a Operação Independência, na Vila do Cacoal do Peritoró, município de Bragança, e prendeu Antônio Leandro de Sousa Vasconcelos, de 33 anos. Ele o bando criminoso que assaltou e destruiu a agência do Banpará no município de Viseu. Agora, Antônio responderá pelos crimes de roubo duplamente majorado e associação criminosa armada (Novo Cangaço), bem como pelo crime de tráfico de drogas.

A prisão foi realizada por policiais lotados na Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). O assalto ao Banpará em Viseu ocorreu no dia 8 de setembro.

No momento da prisão de Antônio, foram encontrados em seu poder aproximadamente quatro quilos de pasta base de cocaína, razão pela qual foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O preso foi encaminhado para a delegacia de Bragança.

Leia mais:

Antônio, natural de Fortaleza (CE), é o sexto preso, sendo o nono identificado na ação criminosa ocorrida em Viseu. Além de Antônio, o acusado Cristóvão Leitão Januário e Ricardo Johnatan da Costa de Oliveira também foram presos por decisão judicial. Outros quatro foram presos em flagrante: Zaqueu da Silva Menezes, Valdeir de Sousa Silva, Anderson de Nazaré Ribeiro e Ricardo Johnatan da Costa de Oliveira.

E no dia 11 de setembro, durante perseguição ao bando, três acusados morreram em confronto com a polícia: Francisco Martins Saboia, José Ires de Souza Bezerra e José Alberto da Silva Lima.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem até que todos os envolvidos na ação criminosa sejam presos e processados criminalmente. (Chagas Filho)