Correio de Carajás

Candidata é flagrada distribuindo santinhos em frente escola “de boas”

Sem nenhuma fiscalização por perto, uma candidata foi flagrada pela equipe do Portal Correio por volta de 7h50 deste domingo, 15, em frente à Escola Walquise Viana, no núcleo São Félix, distribuindo seus próprios santinhos “de boas”, ou seja, sem nenhuma perturbação. Trata-se da Missionária Socorro, que também foi abordada pelo repórter e apresentou justificativas “injustificáveis” para o ato.

Ela alegou que, como não tem cabo eleitoral, se achava no direito de fazer a distribuição de santinhos. “como não temos, nós fica (sic) no direito de alguma coisa. Deixa eu te explicar: quando você tá quite com a eleição, que você recebe tudo, certinho, você fica proibido de muitas coisas e tem prisão”. Ela deu a entender que não recebeu estrutura necessária para realizar uma campanha eleitoral como acha que deveria.

Questionada se não sabia que poderia ser presa se fosse flagrada por autoridades distribuindo santinhos em frente à escola no dia da eleição, ela disse laconicamente: “não, sabia não!”.

Leia mais:
Criança catou santinhos de candidatos em porta de escola: mais de 200 rapidinho

A promotora eleitoral Lilian Viana Freire, foi procurada pela reportagem do CORREIO e observou que esse tipo de prática se configura crime eleitoral e pediu que as pessoas enviem denúncias de irregularidades que encontrarem nas ruas para o Whatsapp do Ministério Público Eleitoral em Marabá: (94) 98804-1314. (Josseli Carvalho e Ulisses Pompeu)