A Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 10 horas, para atender a um acidente de trânsito na Estrada do Sossego, na zona rural de Canaã dos Carajás. No loca, porém, os policiais se surpreenderam ao descobrir que um dos envolvidos na colisão havia sido morto com um tiro.
O garimpeiro Valmir Pereira de Almeida foi encontrado dentro do caminhão F-4000 que dirigia com um ferimento a bala que atravessou a região do abdômen da direita para a esquerda. A vítima, conhecida como “Barbudo”, era garimpeira e muito conhecida na região onde morava, na Vila Bom Jesus, área rural do município.
Ao que tudo indica, ao levar o tiro, Valmir perdeu o controle do veículo e acabou batendo em uma caminhonete S-10, dirigida por Cleido Braz da Silva, que foi levado por populares ao Hospital Municipal da cidade. “Os moradores do local contaram que ouviram disparos de arma de fogo e em seguida o barulho do acidente”, relatou Tenente PM, Guimarães, comandante do 23° Batalhão de Polícia Militar de Canaã dos Carajás.
Leia mais:A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o assassinato com características de crime de encomenda. (Nyelsen Martins)