Haroldo Pereira apareceu em uma igreja evangélica de Canaã dos Carajás três meses atrás e relatou situação de extrema pobreza e disse que não tinha onde morar. Uma família, por orientação do pastor, acabou dando abrigo a Haroldo.
Na última sexta-feira, no entanto, quando os pais estavam fora de casa, Haroldo ficou sozinho com o filho do casal, de 14 anos de idade. “Ele apareceu em nossa igreja pedindo ajuda. Disse que não tinha onde morar e resolvemos dar abrigo, a pedido do pastor. Haroldo estava morando com a gente havia três meses e jamais imaginávamos que seria capaz de fazer isso”, relatou a mãe do menor.
Segundo o garoto, Haroldo o pegou a força e praticou relação sexual com ele. ” Meu filho me ligou assustado e sentindo dor”, contou a dona de casa. A vítima foi levada ao Hospital Municipal de Canaã e o próprio médico acionou a Polícia Civil. O menino foi encaminhado ao Centro de Perícias Científicas em Parauapebas, município vizinho, para exame de corpo de delito. A polícia ainda aguarda o resultado. “Depois que fomos acionados, o Haroldo sumiu”, disse a mãe.
Leia mais:O homem que era suspeito agora é mais suspeito ainda. Deixou tudo para trás, fugiu apenas com a roupa do corpo”, disse Roque Barbosa, investigador de Polícia Civil.
Haroldo Pereira de 29 anos, já tem ficha criminal por roubo, além de uso de drogas e teve a prisão preventiva solicitada pelo delegado de plantão. (Nyelsen Martins e Marcelo Barboza)