Correio de Carajás

Canaã: Em nova pesquisa, Jean Carlos estaria eleito com 48,2% dos votos

Jean Carlos, em mais uma pesquisa, aparece liderando as intenções de voto
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na semana que precede as convenções municipais dos partidos para definição de suas chapas, o pré-candidato a prefeito de Canaã dos Carajás, Jean Carlos, segue líder nas intenções de voto, na nova pesquisa da Doxa. Se as eleições fossem hoje, ele estaria eleito com 48,2% da preferência do eleitorado, contra 26,8% de Josemira Gadelha. Zé Batista, com 5% e Arildo Neres, com 4,8% completam a lista. A pesquisa foi encomendada pelo Portal Pebinha de Açúcar.

Na mesma pesquisa, estimulada, 10,6% dos entrevistados disseram não saber em quem vão votar ou não responderam. Outros 4,8% declaram que vão votar em branco ou anular.

Já na espontânea, quando o pesquisador não apresenta aos entrevistados os nomes dos pré-candidatos, Jean também lidera nas menções, com 26,4%. Josemira figura em segundo com 13,2%. Zé Batista e Arildo aparecem empatados em 3,3%. Os eleitores indecisos representam 41,4%, enquanto 12,4% têm intenção de anular ou votar em branco.

Leia mais:

REJEIÇÃO

Já na medição de rejeição aos nomes postos, a pesquisa Doxa aponta Zé Batista como o pré-candidato mais rejeitado, aparecendo com 23,9%. Em seguida aparece Josemira com 20,8% de rejeição, seguida por Arildo, com 17,6% e Jean Carlos, com 13,2%. E 12,4% não rejeitam nenhum dos pré-candidatos, sendo que 12,1% não opinaram.

EXPECTATIVA DE VITÓRIA

A Doxa perguntou se independente do pré-candidato em quem o eleitor votaria, quem ele acha que vai ganhar a eleição em Canaã dos Carajás. Para 51,6% dos entrevistados, quem ganharia a eleição é o pré-candidato a prefeito Jean Carlos. Já 23,2% dizem que Josemira seria a vencedora. 4,6% consideram que o vencedor seria Arildo e 4,3% que seria Zé Batista.

A pesquisa foi realizada pelo instituto Doxa entre os dias 23 a 26 de agosto de 2020 com uma amostra de 500 entrevistas, tendo uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Está registrada no T.R.E sob o nº PA-04330/2020. Foi encomendada pelo Portal Pebinha de Açúcar, que divulgou o resultado e compartilhou com o Correio de Carajás. (Da Redação)

Josemira Gadelha – pré-candidata
Zé Batista – Pré-candidato
Arildo Neres – pré-candidato
Comentários

Mais

Publicado decreto que aumenta IOF para custear Auxílio Brasil

Publicado decreto que aumenta IOF para custear Auxílio Brasil

O Diário Oficial da União (DOU) publicou hoje (17) um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro com as novas alíquotas do Imposto sobre Operações…
Ministro aponta erros de estados e diz que limitou vacinação de adolescentes por cautela

Ministro aponta erros de estados e diz que limitou vacinação de adolescentes por cautela

O ministro Marcelo Queiroga disse nesta quinta-feira (16) que a decisão de restringir a vacinação de adolescentes apenas aos grupos prioritários (deficiência…
Ministério estuda aproveitar créditos de cursos profissionalizantes

Ministério estuda aproveitar créditos de cursos profissionalizantes

O Ministério da Educação estuda permitir que estudantes formados em cursos técnico-profissionalizantes aproveitem os créditos acadêmicos caso decidam continuar os…
Ministério mantém previsão de crescimento da economia em 5,3% este ano

Ministério mantém previsão de crescimento da economia em 5,3% este ano

A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia manteve a projeção para o crescimento da economia este ano…
Caçula põe irmão mais velho em enrascada

Caçula põe irmão mais velho em enrascada

Um curioso caso de receptação (adquirir mercadoria proveniente de roubo ou furto) foi registrado na Vila Carimã, zona rural de…
Transporte público volta a ser criticado na Câmara de Marabá

Transporte público volta a ser criticado na Câmara de Marabá

Serviço que afeta grande parte da população, o transporte público de Marabá está sempre em pauta nas discussões políticas da…