José Henrique Ribeiro Santana, de 31 anos, foi morto a tiros na noite de ontem, segunda- feira (27), na casa dele, na Rua Nelson Mandela, Bairro Novo Paraíso, em Canaã dos Carajás.
A ex-companheira de José Henrique relatou a policiais militares que atenderam a ocorrência que ambos estavam em frente à casa quando ela foi ao banheiro. Em seguida, a mulher ouviu os disparos de arma de fogo. Ao sair, encontrou a vítima caída.
A Polícia Militar soube, ainda, que dois homens, ainda não identificados, chegaram ao local em uma motocicleta, sendo que o que estava na garupa carregava uma mochila nas costas. Após os disparos, a dupla fugiu.
Leia mais:De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por populares após os disparos serem ouvidos. Ao chegarem ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado o óbito da vítima, que estava caída em um cômodo da residência.
Os policiais preservaram o local até a chegada da Polícia Civil. Durante a perícia, cinco cápsulas de calibre .40 foram recolhidas.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás, que busca identificar os autores e a motivação do crime.
