Correio de Carajás

Canaã dos Carajás: Boletim epidemiológico informa segundo caso suspeito de coronavírus

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Secretaria de Saúde de Canaã dos Carajás confirmou o segundo caso suspeito da doença no município. Uma jovem que teve contato com outro caso suspeito, de São Paulo, pode ter sido infectada.
Ela apresentou sintomas condizentes com o coronavírus e procurou o Hospital Municipal. A equipe de saúde já coletou material para exames que serão encaminhados ao laboratório de referência e determinou o isolamento da jovem, que tem sintomas leves, pelo prazo recomendado.
Esta semana outra jovem, também de 18 anos, que havia chegado de São Paulo, apresentou apenas sintomas leves e foi colocada em quarentena pelo prazo estipulado pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, já tendo cumprido o período de isolamento e sendo liberada. “A prefeitura aguarda o resultado do exame que foi encaminhado ao laboratório de referência”, afirma a secretária de saúde, Daiana Celestrini.
Vale destacar que a prefeitura pede que as pessoas não procurem o Hospital Municipal e priorizem o contato pelo Disque Coronavírus, para que a equipe de saúde vá até o local averiguar o caso e evitar a sobrecarga nas unidades de saúde, além de evitar contato com demais pessoas doentes.
No terceiro dia de funcionamento do Disque Coronavírus, o canal criado com o objetivo de atender pessoas com sintomas virais, tendo viajado ou não para locais de transmissão, realizou 159 atendimentos. As solicitações podem ser feitas via telefone, ou whatsapp, pelo (94) 99278-5942. Do total de atendimentos feitos, foram recomendadas seis quarentenas, por retorno de viagens a locais com casos confirmados.

Canaã dos Carajás segue sem nenhum caso confirmado de Covid-19. No Pará, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, no momento há 2 casos confirmados, 32 descartados e 81 casos em análise. (Nyelsen Martins)

Comentários

Mais

Presidente do Incra exalta reforma agrária

Presidente do Incra exalta reforma agrária

Presidente do Incra exalta reforma agrária Em seu discurso no evento em Marabá, o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho,…
Começa hoje a vacinação da  população sem prioridade

Começa hoje a vacinação da população sem prioridade

Um mutirão de dois dias vai marcar o momento tão esperado pelos marabaenses: o início da vacinação contra a covid-19…
Dose extra de vacina é insuficiente para imunizar a população

Dose extra de vacina é insuficiente para imunizar a população

A Secretaria Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás recebeu do Governo do Estado 3.140 doses de vacina contra o…
Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

A administração pública de Parauapebas trabalha para resolver a situação dos indígenas venezuelanos da etnia Warao, que estão acampados há…
Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Logo após a execução do Hino Nacional, no Parque de Exposições, nesta sexta-feira, dia 18, o prefeito de Marabá, Tião…
Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

O Brasil estabeleceu um novo recorde nesta quinta-feira (17) ao aplicar 2.561.553 doses de vacinas contra a covid-19 em 24…