Paulo Sérgio Caravela dos Santos, de 31 anos, trabalhava como operador de caldeira em uma empresa terceirizada em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, quando foi surpreendido com um mandado de prisão definitiva expedido pela Vara Criminal da Comarca do município de Barcarena, no nordeste do Estado.
“Eu pensei que depois de solto estava tudo resolvido e não compareci mais na justiça”, justificou o acusado no momento que foi preso, na tarde desta quinta-feira (27), na mina do Projeto S11D, da Vale.
Era, por volta de 15 horas quando os policiais civis da Unidade Integrada de Polícia deram voz de prisão ao operário. Paulo Sérgio Caravela responde pela prática da conduta tipificada no art. 157, § 2º, I e II, do Código Penal, ou seja, roubo à mão armada.
Leia mais:Ele foi apresentado na delegacia do município. “Ele deve passar por audiência de custódia na próxima segunda-feira e então seguir para o presídio de Parauapebas”, informou o investigador Roque Barbosa.
A mineradora Vale informou, por meio da assessoria de comunicação, que apoiará as investigações da Polícia Civil. (Nyelsen Martins)