Poucas horas depois de ter assaltado uma clínica odontológica na cidade de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, Paulo César dos Santos, de 19 anos, morreu em confronto com uma guarnição da Polícia Militar. A refrega aconteceu por volta de 15h57 de ontem, terça-feira, no Bairro Novo Paraíso.
Com o acusado foram aprendidos uma espingarda calibre 20, três munições do mesmo calibre, três celulares, uma mochila e um capacete. De acordo com a Polícia Militar, o acusado havia assaltado uma clínica odontológica na Avenida dos Pioneiros, centro de Canaã dos Carajás, na companhia de outro homem, já identificado.
Os dois estavam em uma moto. O caso foi informado à corporação pelas vítimas e, através de imagens de câmeras de segurança, Paulo César foi identificado.
Leia mais:Após a identificação, segundo a PM, os policiais começaram a fazer diligências pela cidade e, através de uma denúncia, localizaram onde ele estava escondido, no Bairro Paraíso.
Ainda de acordo com a PM, quando a guarnição chegou ao local e foi anunciada a prisão ao acusado, ele reagiu e tentou segurar a arma de um dos policiais. Na sequência, pegou a espingarda que estava dentro de uma mochila. Diante da reação, os policiais atiraram e ele foi atingido por dois disparos.
Paulo César ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal, onde foi constatada a morte. O outro envolvido ainda não foi localizado. (Tina Santos)