A Polícia Civil de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, abriu inquérito para investigar o assassinato de Antônio Amilk Araújo Leite, de 31 anos. Ele foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (11), no Bairro Novo Brasil.
De acordo com informações da polícia, Antônio seguia de moto pela Avenida Novo Brasil, no sentido Bairro Parakanã, quando foi alcançado por uma dupla que estava em outra motocicleta de cor preta e marca não divulgada. O homem que vinha na garupa sacou uma arma e atirou contra ele.
Antônio, mesmo ferido, ainda conseguiu descer da moto e correr, se escondendo dentro de uma sorveteria. O assassino, entretanto, foi atrás e dentro do estabelecimento concluiu o ‘serviço’, efetuando diversos tiros na vítima, que morreu no local.
Leia mais:O crime em plena luz do dia e em uma via movimentada da cidade logo chamou a atenção de muitos curiosos. Familiares da vítima chegaram pouco depois e entraram desespero.
Segundo a família, Antônio Amilk trabalhava como motorista, era casado e deixa três filhos pequenos. A polícia iniciou diligências logo após o crime para tentar identificar e prender os autores da execução.
Uma das linhas de investigações traçadas é de provável acerto de contas ou vingança. (Tina Santos)