O afogamento de uma criança aconteceu na tarde desta quinta-feira (9) na localidade conhecida como Brilho Celeste, um aglomerado de chácaras na zona rural de Canaã dos Carajás, no sudeste paraense. Segundo os moradores, Jhon Victor, de 8 anos, saiu de casa para fazer uma das coisas que ele mais gostava: brincar de pipa com os colegas.
O acidente ocorreu em uma represa no local, no final da tarde. Quando a mãe do garoto chegou do trabalho à noite percebeu que o filho não estava em casa. Ao não encontrá-lo, entrou em desespero. Com a ajuda de vizinhos acionou a polícia o Corpo de Bombeiros. “Eu fui para a beira da barragem, chamei meu filho e ele não respondia. Um amigo, então, resolveu mergulhar e minutos depois encontrou meu menino no fundo, a três metros de profundidade”, relatou emocionada Nilva Vilanova, mãe de Jhon Victor.
A tragédia abalou a comunidade na VS 52. O corpo de Jhon foi levado ao Instituto Médico Legal de Marabá para necropsia. Segundo a certidão de óbito da criança, a causa da morte foi afogamento. “Não sabemos ainda se ele tentou pegar uma pipa que caiu na água. Ele não sabia nadar”, lamentou a mãe do menino.
Leia mais:O pequeno Jhon era uma criança muito querida na comunidade. Estava aprendendo a tocar violão e fazia parte do grupo Ovelinhas do Senhor na igreja evangélica onde congregava. “Ele tinha um sonho, queria ser jogador de futebol para nos dar uma condição melhor de vida. Meu filho dormia junto comigo e agora eu perdi minha costelinha”, chora a mãe. O corpo da criança será velado na casa da família e enterrado no cemitério público do município. (Nyelsen Martins)