Na véspera do Dia Internacional da Mulher, uma denúncia de calúnia e difamação contra uma mulher foi registrada na Delegacia de Canaã dos Carajás.
Sentindo-se caluniada nas redes sociais pelo ex-namorado, que afirmava ser ela contaminada por HIV e estaria infectando propositalmente outros homens, em Canaã dos Carajás, Rosa Maria dos Santos, de 28 anos, tomou uma atitude drástica.
Ela publicou nesta quinta-feira (5), também nas redes sociais, o resultado dos exames que fez, mostrando a prova negativa para a doença. Ela também afirmou que vai processar o ex, que identifica como Ernando Amaro da Costa, por calúnia, difamação e danos morais, já que ele publicou a foto dela nas redes sociais e esta foi compartilhada por diversas pessoas.
Leia mais:Segundo Rosa, o homem agiu por vingança após ela ter colocado fim ao relacionamento e não querer mais conviver com ele. A mulher registrou um Boletim de Ocorrência contra Ernando e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás.
Junto com a acusação, o homem publicou a foto de Rosa. Desesperada, a mulher conta que decidiu fazer o exame e também publicar nas redes sociais para negar o fato. Ela ainda compartilhou um áudio afirmando que o crime cometido pelo ex foi motivado por rejeição.
“Eu não quis ter um relacionamento com ele, que por sua vez decidiu fazer isso com a minha imagem. O pior de tudo é que muitas pessoas estão espalhando isso”, declarou a vítima. O ex, que mora no Maranhão, deverá ser intimado a comparecer na Delegacia de Canaã para ser ouvido no inquérito que apura o caso. O Correio de Carajás não localizou Ernando para tentar ouvir sua versão. (Tina Santos)